Bom dia
Recebi um email do Provedor da Carris, em resposta ao email que lhe foi remetido:
"Exmo. Senhor
João Pinto
No seguimento do vosso e-mail, o qual agradecemos, informamos que a zona das Galinheiras encontra-se ligada ao Metropolitano, através das carreiras 106 e 108, nas estações do Lumiar (Linha Amarela) e Campo Grande (Linhas Amarela e Verde).
No período da ponta da manhã, a partir das Galinheiras, a carreira 106 apresenta viagens com 4 a 5 minutos de intervalo, enquanto a carreira 108 tem viagens com 7 a 8 minutos. Segundo os dados que temos disponíveis, este serviço tem-se mostrado suficiente, embora reconheçamos a existência de alguma sobrecarga na carreira 108.
Está nos nossos planos efectuar o reforço da carreira 108. Contudo, de momento, devido a não termos disponíveis os meios humanos (motoristas) e materiais (autocarros), não nos é possível efectuar já o referido reforço. Contudo, esperamos poder fazê-lo em breve.
No que se refere à carreira 3, não está nos nossos planos o respectivo prolongamento. Aliás, a ligação à Linha Amarela, na Ameixoeira, que esta carreira poderia proporcionar, pode ser efectuada pelas carreiras 106 e 108, mas na estação do Lumiar.
Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.
O Provedor do Cliente
António Quaresma"
No seguimento desta missiva, respondi com o seguinte email, tendo em consideração a localização específica do Empreendimento das Galinheiras mas, principalmente, da Ameixoeira:
"Exmo Senhor:
Provedor da Carris
Agradeço imenso a sua resposta pronta e esclarecedora
Contudo, gostaria de salientar que a carreira que maior sobrecarga irá ter, em virtude da situação geográfica dos referidos empreendimentos é a 106, visto passar na Estrada do Grafanil. Estamos a falar, conforme referi no meu email, de um reforço de perto de 3.000 pessoas para essa zona, que julgo dever ser levado em conta no que diz respeito à referida carreira 106.
Melhores cumprimentos
João Pinto"
Na minha opinião, é de extrema importância o reforço do serviço da Carris na área de influência dos Empreendimentos, independentemente de nos deslocarmos em viatura própria.
Mesmo para quem tenha carro e o utilize para as duas deslocações diárias, é importante sentir que, em caso de necessidade temos uma boa oferta de transportes públicos, nomeadamente quando o Metropolitano não é uma opção viável.
2 comentários:
Julgo ser necessário o prolongamento do BUS 106 até ao Saldanha para que se possa cruzar com outras linhas da Carris. Mas imagino que quem decide isso na Carris nunca andou de transportes e por isso nao sabe o que isso é. Eles que se demitam há muita gente competente no desemprego capaz de PENSAR melhor alternativas à vida da Carris Lisboa.
deveria alterar o blog para Ameixoeira ou Quinta do Grafanil, galinheiras é muito conotado com a antiga porcaria que lá existe, e além disso nao passa de um nome de uma localidade da Ameixoeira que deveria ser alterado como foi por exemplo a Palhavã a que hoje se chama PRAÇA DE ESPANHA.
Enviar um comentário