quarta-feira, novembro 01, 2006

Importância do recenseamento

Apesar de estarmos a falar de um universo de 910 fracções nos dois empreendimentos, esta realidade não se repercute em termos reais junto das entidades oficiais, caso os residentes não efectuem o recenseamento na Junta de Freguesia da Ameixoeira.

Desta forma, e de modo a conseguirmos uma maior importância nos dados oficiais da zona, chamo a atenção a todos os residentes para a necessidade de efectuar o recenseamento.

É um acto administrativo rápido, bastando para isso deslocarem-se à sede da Junta de Freguesia da Ameixoeira, cujo horário de atendimento é das 10.00 às 18.15.

localização

Só para dar uma ideia da importância do recenseamento, a freguesia da Ameixoeira tinha, segundo os últimos dados oficiais, cerca de 9400 eleitores.

Caso todos os residentes constem dos registos oficiais da Junta, e se tomarmos em consideração uma média de 2 adultos por fracção, atingimos o número de 1820 novos eleitores, ou seja um aumento de quase 20 %, só à conta dos nossos bairros.

Com esses dados oficiais, a nossa luta por melhores condições de vivência nos bairros adquire uma base oficial em termos do impacto na zona provocado pelos nossos Empreendimentos, dando-nos mais força junto das diversas entidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro João acha mesmo que o recenseamento vai trazer alguma coisa de melhor, no caso da segurança principalmente???? sò será bom para a junta de freguesia que recebe mais dinheiro do estado. E pelos folhetos que recebo em casa até vejo o que se tem feito. Eu acho que primeiro tem que mostrar interesse em nos cativar como possiveis eleitores o que pelo que tenho visto ainda nao se fez muito. Votar só mesmo para a minha linda freguesia.
Cumprimentos

João Pinto disse...

Caro Falves

A minha preocupação não tem a ver com a Junta de Freguesia bater palmas junto do poder central para "sacar" mais umas verbas do orçamento de Estado.
A minha preocupação é em fazer reflectir nos números oficiais o peso incontestável que os novos residentes têm na freguesia da Ameixoeira.
Porque ninguém tenha dúvidas de que uma das desculpas que as entidades deste país poderão dar é a de que o número de habitantes da zona não sofreu um aumento que justifique a adopção de determinadas medidas. E pelo menos essa desculpa está nas nossas mãos contornar.

Por outro lado, para além de como cidadãos também termos certos deveres que nos podemos esforçar por cumprir para exigir com moralidade o cumprimento dos deveres das outras partes, a verdade é que,quer se queira quer não, e baseados nos números oficiais, temos dois empreendimentos vazios de moradores que foram adquiridos por 910 novos proprietários!!