domingo, janeiro 22, 2006

Empreendimento das Galinheiras



O Empreendimento das Galinheiras situa-se a norte da Alta de Lisboa, apenas a escassas centenas de metros da sua área de influência.
Irá ficar na zona de acesso a um dos nós viários do Eixo Norte Sul, onde irá, no futuro, confluir o final da Av. Engº Santos e Castro.
Desta forma, temos que o empreendimento irá ficar dotado, num futuro muito próximo de excelentes acessibilidades rodoviárias.
Em relação aos transportes colectivos, para além de 2 percursos da Carris, pouco mais hà, sendo que a estação de Metro mais próxima ainda fica a grande distância, se bem que exista um autocarro da Carris que faz o percurso entre as Galinheiras e a referida estação do metropolitano.
Este empreendimento é o resultado de um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa, que cedeu os terrenos e organizou o concurso de atribuição dos apartamentos, e o consórcio H.S.E., que procedeu á construção das habitações a custos controlados e ao arranjo urbanístico da zona.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

Sabe que vai ficar coa a sede dos novos serviços secretos portugueses a menos de 100 metros? Observe com atenção as obras que decorrem já há cerca de um ano no antigo quartel do Forte da Ameixoeira.

Luís.

Anónimo disse...

Caro vizinho,

Comprámos casa no Empreendimento da Ameixoeira, e mudámo-nos para cá desde Maio. Os 1ºs dias não foram fáceis, a vizinhança local nem sempre é fácil, e tivemos alguns problemas. Apesar de tudo, as coisas foram melhorando.

Contudo, a zona é ainda assim mal servida de transportes públicos (em particular a nossa, que fica mais afastada da estrada).

Ficamos satisfeitos pelo seu blog, e contamos vir aqui ler e contar novidades relativamente à nossa zona.

Anónimo disse...

Caros vizinhos, aparentemente e pelos projectos da câmara também vão fazer uma escola nova entre a feira das galinheiras e os novos empreendimentos das galinheiras local onde anteriormente foram destruídas casas pre fabricadas ilegais que existiam no alto do monte do outro lado do campo de futebol.

Alem disso, temos uma oficina de reparações de electrodomesticos, um cabeleireiro e vamos ter uma pastelaria, um supermercado, um salao de estetica, uma loja de material eléctrico e uma papelaria novos num espaço de 1/2 meses no máximo.

considero por isso, que embora a vizinhança não esteja a facilitar muito às vezes, estamos todos a tornar este espaço agradável e habitável.
E agradecemos todas as contribuições pois são os nossos filhos que vão aproveitá-lo e temos o dever de deixar tudo decente para eles viverem em paz e harmonia.