quinta-feira, maio 11, 2006

Automatização dos Portões

A nossa vizinha Sara M., uma das que mais participam no fórum e mais activas na procura de soluções para os problemas relacionados com o empreendimento, colocou um post no fórum sobre a automatização dos portões do empreendimento das galinheiras.
Dada a extrema importância do assunto, que nos oferece uma ideia bastante aproximada em relação aos custos de instalação (que são, penso eu, uma agradável surpresa), decidi colocar essa informação no blog.
Penso que, em virtude do descrito, e tendo em atenção as questões de segurança inerentes a facto de os portões não serem automáticos, será fácil estabelecer um consenso entre os vizinhos para a adopção da medida de automatização dos mesmos.

“Meus caros vizinhos...

Hoje resolvi fazer um teste e ligar para uma empresa de automatismo de Portões que fica em Porto Salvo, que conhece muito bem o nosso empreendimento, e até se disponibilizou ir lá ver sem qualquer compromisso
:)

Como eu nao me recordo... confesso... se existe espaço em cima, para fundir os portões para que estes passem a abrir para cima, o senhor deu me os preços por alto, para duas hipóteses... que me deixou contente ..Ele nao viu, portanto nao pode dar orçamento certo

A ideia é colocar o automatismo com sensor, para ao fim de 30 segundos se ninguem passar a porta voltar a fechar....para este tipo de automatismo...
os preços são:

- Se o Portão abrir para cima fica em cerca de 450€ cada portão.
- Se o Portão abrir as portas uma para cada lado, fica em cerca de 650 €

Os comandos como teem de ter botões duplos, derivado ao facto de termos dois portões ( Entrada e Saída ) -Se encomendarmos até 5 ou 10, fica em 40€ cada -Se encomendarmos muitos, fica em 30€ Cada

ou seja... no meu lote existem 74 lugares de Garagem, fica a cada um o automatismo.
Portão a Abrir p cima: 12.16 € (1 lugar de Garagem)
24.32 € ( 2 Lugares de Garagem)
Portão a Abrir p Lados: 17.57 € ( 1 Lugar de Garagem )
35.14 € ( 2 Lugares de Garagem)

E os comandos fica ao criterio de cada um... quantos quer... eu só tenho um lugar de Garagem, mas quero dois comandos... ou seja.. dependendo do Portão, ou fica tudo em 72.16 € ou 77.57 € .... acho em conta


Mais uma vez agradeço à Sara a sua inestimável colaboração!!

5 comentários:

Anónimo disse...

sim acho uma optima ideia. no que me diz respeito. ok

Anónimo disse...

Olá a todos os vizinhos participantes,

Esta informação é preciosa para os moradores no entanto não podemos esquecer que nem todas as escrituras estão feitas e por isso não podemos decidir sozinhos.
Quero com isto dizer que esta situação deverá ser passada à HSE dado serem eles que nesta fase gerem o condomínio (salvo erro). E nesse sentido eles poderiam melhor repartir os custos, pois aqueles que no acto da escritura saberiam o custo adicional com os portões.
Outra situação tem a ver exactamente com a gestão dos condomínios. No meu edifício as escadas estão um nojo autentico, o piso está todo manchado (das obras ainda), o pátio tem areia tudo todo o lado, a porta de entrada do edifico não fecha, a luz da entrada do prédio não funciona, os botões interruptores das escadas não funcionam e têm lâmpadas que não ligam, enfim uma série de situações que imagino que a maioria seja comum pelo menos na Quinta do Grafanil dos blocos em quarteirão.

Então seria conveniente falar-se com a HSE para terem estas situações em conta.

Contem também comigo.
Um abraço
Lucas

Anónimo disse...

Lucas... tal não pode acontecer, pois tem de existir autorização do condominio, e este só será formado quando existirem mais de 50% das escrituras feitas.

Acho que todos temos de apertar a HSE com estes assuntos... e não ser sempre os mesmos...

Pelo o que sei fui a unica a queixar-me dos portões da garagem estarem avariados, segundo o sr.Matias (Hagen), e como tal... estão por arranjar :S

Sara M.

Anónimo disse...

Olá a todos os vizinhos.

Antes de mais queria agradecer a quem teve esta excelente ideia de criar este blog, é a primeira vez que o visito.
O meu nome é Susana e sou moradora do Bloco 4.
Em relação aos portões das garagens não posso estar mais de acordo, estava a aguardar a 1ª reunião de condominio para sugerir isso mesmo, além de ser muito mais comodo é muito mais seguro.
Susana Rocha

Anónimo disse...

boa tarde
tenho estado muito atenta a tudo o que falam no forum e acho-o excelente. quanto ao portão posso informar que já mandei n faxes para a hagen - eng. luis correia que o transmite ao snr. Matias, para além de outros problemas na casa da minha filha.
lote 7 corpo D