sábado, maio 06, 2006

Fotografias das Galinheiras

O nosso vizinho Pedro Costa fez-me chegar por email uma série de fotografias, onde capturou alguns dos aspectos negativos dos Empreendimentos e que têm sido abordados quer no blog, quer no forum.

Publico as fotografias, com um agradecimento ao Pedro pelo envio das mesmas, atitude que eu convido, desde já, todos os vizinhos a tomarem.

Sinais visíveis de descaracterização das fachadas: Ilegal e obrigatoriamente para discussão no seio do condomínio, quando for criado:









Sinais de vandalismo: Temos de pressionar a CML para esta reforçar o policiamento efectivo na zona dos empreendimentos:



E para terminar, porque nem tudo é mau (bem pelo contrário e cabe a nós reforçar o bom e esforçar-nos por erradicar os aspectos negativos) uma fotografia de uma zona do Empreendimento das Galinheiras:

40 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, sou contra a descaracterização das fachadas e já tinha reparado neste caso que aconteçe exactamente em frente ao predio onde tenho a minha casa. É verdade que não fica bonito, mas tambem é verdade que de noite aquele sitio é bastante escuro e dá acesso a uma zona um pouco duvidosa, por isso mesmo compreendo que o tenham feito, deviam era ter chegado a concenso. De certeza que qualquer um de nós que conheça este local não se iria sentir seguro.
obrigado

João Pinto disse...

Boa tarde Ana

Como pode imaginar, eu compreendo perfeitamente que os vizinhos tenham necessidade de assegurar a sua protecção e segurança pessoal. Penso sinceramente é que a as medidas estéticas adoptada não foram as melhores, bem como a coordenação de esforços com os restantes vizinhos do prédio foram aparentemente inexistentes. é evidente que, em primeiro lugar, a culpa é da HSE, da CML e do "inteligente" do arquitecto que concebeu os prédios. Contudo, devemos lutar todos no mesmo sentido, e não separadamente.

Anónimo disse...

peço desculpa mas ha coisas q me revoltam o melhor e mesmo estar-se calado quando não se sabe das coisas esse predio para q saibam as grades dos res dos chão foram fechadas pela empresa construtora que esses sim não tiveram em conta o que alguns condóminos ja teriam feito para fechar as varandas.Só quem la mora sabe realmente os perigos que corre e certamente quem fala são pessoas que não têm o perigo à vista.Agora se estivermos à espera da reun´~ao de condóminos para colocar-mos segurança nas nossas casas o melhor mesmo é deixar-mos a porta aberta para que pelo menos os vandalos não tenham trabalho a partir as portas.Do lote aqui mostrado nenhum res do chão escapou aos actos de vandalismo.

Anónimo disse...

Concordo com a vizinha Sónia, eu não estou a pensar residir tão cedo nos apartamentos, mas gostaria de os mobilar. Tal não aconteceu ainda, porque não sinto segurança para por bens com valor em minha casa, sabendo que basta alguém esticar a perna, passar por cima do muro que esta nas minhas escadas ,podendo entrar dentro do meu apartamento sem qualquer problema.

Anónimo disse...

Nestas fotos é visivel a descordenação mas é de salientar e comprovo factos de vandalismo nos edificios que não são em quadrado compreendo que exista muito receio mas os culpados desta situação são a CML e a Hse.
já presenciei várias vezes bandos de miudos entraram no Lote 8 onde resido.
Pedro Costa

Anónimo disse...

Exactamente Pedro por mais anti-estético que a situação possa parecer temos de zelar pelos nossos interesses até pode ser ilegal essa situação mas penso que como não é na fachada principal do prédio não prejudica ninguém, e no que depender de mim os os vizinhos que taparam a varanda podem-no deixar porque eu quando tiver oportunidade também fecho a minha. Se um 3º andar pode ser só fechado com vidro um 1º ou um rés do chão só se for para todos os dias andar a substituir janelas.

João Pinto disse...

Parece que o meu comentário veio levantar grande polémica.
Pois bem, os meus comentários finais em relação a este assunto são os seguintes:
- Vizinha Sónia: Ao contrário do que afirma, eu sei muito bem do que estou a falar, e julgo que este comentário é um pouco agressivo para quem, como eu, e perdoe a imodéstia, tenho tentado lutar pela melhoria das condições do empreendimento.
Tanto sei do que falo que, em Maio do ano passado, alertei por escrito a CML sobre a problemática destes edifícios. Gostaria de saber quantas pessoas fizeram o mesmo. Quantas pessoas levantaram a sua voz de protesto junto da CML e da HSE, em Maio do ano passado, sobre esta situação, por escrito e a dar a cara, bem como junto das assessoras da vereadora Maria José Nogueira Pinto?? Possivelmente se tivéssemos sido muitos, a situação poderia ter tomado outro rumo!!
No meu comentário disse " compreendo perfeitamente que os vizinhos tenham necessidade de assegurar a sua protecção e segurança pessoal. Penso sinceramente é que as medidas estéticas adoptada não foram as melhores, bem como a coordenação de esforços com os restantes vizinhos do prédio foram aparentemente inexistentes. é evidente que, em primeiro lugar, a culpa é da HSE, da CML”
Não concorda com isto??
Apesar de isto ser um blog pessoal e, portanto, tudo o que é escrito é da minha inteira responsabilidade e assumo as minhas opiniões, julgo ser meu dever, porque este também é o espírito do meu blog, alertar as pessoas para a necessidade de unir esforços para encontrar as soluções mais adequadas para o problema.

Tiago disse...

Oh pessoal, não se chateiem. Juntem esforços. Há um trabalho junto da comunidade que vai levar muito tempo a fazer e têm de se mentalizar para isso. Leva muitos anos. Basta ir aos Olivais para ver isso. Por outro lado, os esforços que o João Pinto tem feito ainda mais produtivos se tivessem a colaboração de mais vizinhos.

Têm uma excelente oportunidade de tentar fazer algo positivo juntos.

Anónimo disse...

Vamos tentar mudar isto o que tá feito tá feito compreendo, mas ao colocarmos grades não estamos a demostrar medo?
Temos de exigir todos da CML e da HSE que reparem esta situação.
Temos de pensar em comunidade e como tál agir.

Pedro Costa

Anónimo disse...

Como se costuma dizer, devagar, devagarinho se vai ao longe...

E com a ajuda de todos... vamos conseguir mudar o nosso espaço...

Sónia...Felizmente aqui não se critica quem coloca grades nas suas casas...pois todos temos consciencia onde estamos a comprar casa...Inclusive o João Pinto já viu as minhas grades...e até tirou fotos que estão aqui no Blog...

Eu também não esperei pelas reuniões de condominio...é a minha casa, é a minha segurança e eu não metia nada dentro de casa, mas tentei meter umas grades que não fossem horriveis... pois honestamente todas são feias...:S

Anónimo disse...

O Ultimo comentario foi meu...n consegui termninar!

Como fui a 1ª a colocar Grades... tenho a vantagem dos outros me copiarem...e enfim podem acreditar que escolhi as que melhor se enquadravam às necessidades!

Abrem se... são em Forma de Lagarto..

Anónimo disse...

O que disse foi que nesse bloco em questão o 1º a colocar segurança foi o vizinho do 3º andar e depois veio a HSE que tirou completamente a estética ao prédio por isso se alguém não está a cumprir, não são os condóminos. Para mais afirmo novamente que a segurança colocada pelo condómino do 3º andar que não se trata mais do que uma forma para proteger a chuva e o vento não pode de maneira nenhuma ser a mesma que de um condómino que resida num andar mais baixo.Perdoe João Pinto mas de facto segui atentamente o seu blog desde o inicio e após a reunião que teve todos ficamos a saber que nem a HSE nem a CML fariam nada para colmatar o nosso problema, por isso cada um que tens os bens zela por eles. E mais uma vez digo se ha culpa pelo menos da HSE deve ser que pelo menos poderia ter colocada umas grades nos res do chão da cor do gradeamento cinzento. A espera pela constituição do condominio pode ser uma forma para que um dia cheguemos a casa e esteja tudo destruido, ainda esta semana a policia foi chamada a esse mesmo lote porque andava um individuo estranho à habitação , o memo não foi apanhaddo pela policia porque pela elevada segurança que temos saiu impune pela porta de acesso as garagens

Anónimo disse...

Boa tarde antes de mais quero agradecer ao fundador deste blog, que é fantástico.

Parece que a questão levantada se tornou um pouco polémica, tenho a sorte de não ter um prédio em banda,mas penso que também as questões aqueceram devido a esta frase publicada no blog
"Sinais visíveis de descaracterização das fachadas: Ilegal e obrigatoriamente para discussão no seio do condomínio, quando for criado":
de facto entendo a Sónia, podem ser ilegais mas têm de ser tomadas medidas para que se possa ter o minimo de segurança, depois de verem aquela foto com o vidro partido penso que se deveria deixar de pensar um pouco só na estética. Serão esses vizinhos obrigados a trocar de vidros todos os dias por uma questão de estética?

Bem hajam a todos que paticipam neste blog, juntos conseguirems resultados

João Pinto disse...

Cara Sónia, pode não acreditar mas eu entendo perfeitamente o que afirma e concordo consigo. De facto, como diz o vizinho Nelson, a afirmação de "Sinais visíveis de descaracterização das fachadas: Ilegal e obrigatoriamente para discussão no seio do condomínio, quando for criado" foi o que criou a polémica. Mantenho o que disse, porque não considero que vá contra as suas palavras. Primeiro que tudo, não pode negar que existe uma descaracterização das fachadas. Segundo, pelo que me informei anteriormente, é uma situação ilegal e que, por isso, merece debate na reunião de condomínios. Quando eu falei de ilegal, não estava a falar como um "fiscal camarário" mas sim como alguém que tem chamado a atenção (juntamente com mais vizinhos) para diversos aspectos. Se a situação é ilegal, julgo que deverá ser falado na reunião de condomínios de modo a melhor salvaguardar os vizinhos que adoptaram medidas de segurança. Por outro lado, eu posso presumir que até à reunião de condóminos alguns vizinhos (no seu prédio ou noutros) não tenham ainda colocado qualquer dispositivo, pelo que poderá, nessa altura, ser importante discutirem no seio da reunião, as melhoras formas de os vizinhos estabelecerem dispositivos de segurança em consonância com os já existentes, tal como julgo que seria de pensar a possibilidade de fecho das escadas para o exterior nos prédios em banda, apesar de esta acção requerer, penso eu, um acentuado esforço financeiro por parte dos condóminos.
Espero que tenha contribuido definitivamente para esclarecer qual é a minha opinião sobre este assunto.
Cumprimentos

Joao Pinto

Anónimo disse...

Sim eu também penso como o João mas de facto a questão do ilegal foi o que me preocupou e quanto à questão do fecho das escadas é uma situação que tem de ser falada por todos, eu não conto sequer morar no empreendimento mas quero zelar pela segurança dos que lá moram, por isso me preocupou tanto a questão de pensar o que iriam fazer às varandas já fechadas.

Anónimo disse...

Olá a todos.
1º Obrigado João Pinto pelos teus esforços, ainda que neste momento não tenhamos a coragem para dar a cara, no futuro tudo será diferente.

2º Neste momento só pode fazer determinados comentários as pessoas que efectivamente moram lá (que é o meu caso).

Alguém se dá conta que quando é preciso falar com os vizinhos eles ainda não existem. Moro num piso com 4 apartamentos em 3 estão vazios. No prédio todo não haverá ¼ dos apartamentos habitados. Então fala-se com quem? Com as portas fechadas?!

Não coloquei nenhumas grades porque aparentemente não é necessário, talvez no futuro o faça na janela da cozinha, e nesse momento, naturalmente, farei o que os restantes vizinhos fizerem, no limite escolherei a melhor solução para mim tendo em vista a segurança e a estética do edifício.

Ainda ontem, alguém colocou um aviso na porta de entrada a pedir que as crianças tivessem cuidado para não espalhar as pedras do pátio pelo pátio, correndo o risco de entupir os canos da água e termos um problema do escoamento desta. Imediatamente ouve uma confusão com um vizinho que não cheguei a ver quem era, mas que protestava contra o tal aviso. Foi uma confusão que terminou a seguir mas existiu, e, as pedras, lá ficaram no meio do pátio junto ao escoamento da água (e também espalhadas).

Caros amigos e vizinhos as coisas não são como às vezes queremos que elas sejam.
No futuro certamente estaremos sintonizados e faremos daquele espaço o melhor possível enquanto lá morarmos, mas agora…. Agora é complicado, e deixo-vos um conselho, tenham atenção que nem todos os vizinhos têm a mesma visão da “coisa” e pode-se ter alguma surpresa de cariz cívica. O melhor é termos cuidado da forma como abordamos os assuntos, não só para não ferirmos susceptibilidades mas também para aculturalizar a zona.

Obrigado João mais uma vez, o blog é excelente, acho só que deverias mudar-lhe o nome para empreendimento da QUINTA DO GRAFANIL (que inclui os dois empreendimentos) e deixar o nome Galinheiras para traz.

Um abraço a todos
Até breve

Anónimo disse...

Hoje alguem mete grades pretas, amanha o vizinho de cima mete grades brancas, e pra semana o do lado mete umas vermelha. Qualquer dia ao entrar.mos no bairro vamos pensar que estamos na tenda do circo.

Anónimo disse...

Cara Sónia, se não conta morar nessa casa porque razão é proprietária dela?

Anónimo disse...

Vai-me desculpar mas, isso é problema meu se concorri tal como o vizinho, da minha habitação ou o que dela quero fazer penso que só a mim diz respeito.

Anónimo disse...

Calma, leiam novamente o meu comentario (extenso bem sei), mas entendam que as vezes é complicado pedir ao vizinho se concorda ou nao! é que nao há muitos vizinhos.
Ainda assim, teremos que estar todos unidos, ou nao é esse o nosso objectivo: viver bem!

Anónimo disse...

Os ânimos tão exaltamos, mas no fim de contas concordamos todos com o mesmo estamos perante uma situação que descaracteriza bastante o prédio mas que por um lado devido a falta de segurança, as pessoas foram obrigadas a faze-lo deveriam era como já referi terem todos chegado a algum concenso as minhas grades são iguais as dos meus vizinhos pq simplesmente achei que se já havia algumas deveria seguir a mesma linha. Espero sinceramente que quando os codominios tiverem finalmente formados deveriamos entre todos chegar a um solução para estas coisas que fazem uma grande diferença, tal como os predios em banda os outros também têm problemas por exemplo a abertura que existe por cima das portas de entrada que torna facil a entrada no prédio.

Anónimo disse...

Ana, Eu coloquei Grades nas minhas 4 janelas. Lacadas a Branco, em formato Lagarto... e pelos vistos foi aceite pelos vizinhos do meu Lote, que já lá vi umas iguais...
Já vi noutros lotes iguais.. e sei pelo senhor que me fez as grades que já houve pessoas do empreendimento que encomendaram Exactamente Iguais às minhas...

Honestamente Gostava q se mantivessem assim... porque sei que fiz uma boa escolha... mas cada vizinho é como cada qual... e poderá ter outra opinião...

Quanto ao comentario do vizinho "anonimo"...Sim nem todos temos o mesmo sentido civico... e corremos o risco de existem pessoas que nao sigam as mesmas regras que nós... como já referi aqui diversas vezes... que já vi vizinhos a sacudir tapetes e toalhas para o Pátio...eu que estou no R/c que limpe :S

Anónimo disse...

O comentário do Sr. Manuel Salgado é de brandar aos céus. O que esta em questão não é o pq de alguém ter comprado s casa, mas sim o que pode ser feito.
Eu tb comprei casa nas Galinheiras e não estou a pensar a habitar tão cedo.
Mas quero ter a casa disponível para quando necessitar, para dormir umas noites, para arrumar coisas algo que necessito, para o que me der na cabeça, como legítimo proprietário que sou.
Mas como referi anteriormente, tenho receio de adquirir, de colocar bens na minha casa, pq não sinto segurança para isso.
Tenho um 1.º andar onde qualquer pessoa pode entrar e me destruir, vandalizar, e roubar os meus bens. E infelizmente não sou o único neste empreendimento na mesma situação.
Portanto peço um pouco de moderação, e que as pessoas tentem compreender o receio de quem só quer ter uma casa e que faz o possível para a tornar num sítio mais seguro.

Anónimo disse...

Não fiz qualquer comentário, fiz uma pergunta e agora faço outra: querem a casa para habitar ou fazer negócio?

Anónimo disse...

Já lhe respondi que o problema é meu, esse nã é certamente o tema em debate neste blog.

Anónimo disse...

Caro supostos vizinho FERNANDO,
O seu comentário também merece que lhe façam um comentário. Diz que comprou lá casa e pelos vistos não precisa dela,
Caro amigo, julgo que não será o melhor legítimo proprietário para opinar sobre o empreendimento da Quinta do Grafanil.
Primeiro porque se não precisa da casa, é porque enganou a Câmara, esta não deveria ter atribuído a possibilidade de aquisição de uma habitação a custos controlados a cidadãos que não tenham necessidade disso.
Bem sei que todos deveremos gozar das mesmas oportunidades, mas existem regras, e estas eram claras como o facto de não ter casa própria, ter baixos rendimentos e não ter mais de 35 anos, entre outros.
Portanto, com o devido respeito, foi desnecessário o seu comentário de grandeza e de arrogância, face aos vizinhos, como eu, que compraram aquela casa porque não têm meios para aceder a outra, e muito feliz fiquei quando soube, porquê? Porque se tivesse rendimento para isso, certamente eu não teria comprado uma casa naquela zona, muito menos com aquela construção, teria ido para a Expo ou quem sabe para o Restelo.
Orgulho-me de ter a minha primeira casa por 70mil euros, mas provavelmente vou fazer mais esforços que se estivesse na situação de comprar uma casa de 250mil.
Desculpem-me o desabafo mas os comentários do blog, suponho, devem ser pela positiva.

Um abraço,
Lucas

Anónimo disse...

Mas quem lhe diz a si lucas que o vizinho em questão não tem idade para durante os 5 anos morar na casa dos pais...a compra da casa exigia uma idade minima de 25 anos cada um compra a csa para o que quer, foram dadas oportunidade a todos os 3000 candidatos por isso o vizinho em questão não tirou lugar a ninguém, ao que sei ficaram duas casas por vender que ninguém quis comprar. Eu também não tenciono ir para lá morar e ao que sei no meu prédio em 8 condóminos apenas 2 vão para lá morar.

Andreia

Anónimo disse...

Nao vou entrar na "discussão" sobre os motivos pelos quais as casa forma adquiridas, no entanto nao posso deixar de fazer uma correcção.

Nao foram tomados em consideração os rendimentos de cada participante. Os factores que foram classificados foram : idade, possuir ou nao casa propria, residir ou nao em lisboa, residir ou nao na ameixoeira e galinheiras, agregado familiar.

Para cada um deste paramentros existiam pontos, e foi através da pontuação da cada participante que fomos ordenados.

No entanto como a Andreia refere nao foram vendidas todas as fracções. Por diversos motivos os participantes classificados nos primeiros lugares foram desistindo e foram sendo chamados suplentes.

Qt ao comércio a situação nao foi identica, não foi considerado como de custos controlados, foi vendido em concurso como qualquer espaço comercial municipal.

Se calhar em ambos os concursos (comercio e habitação) houve pessoas que só os adquiriram como investimento. No entanto o objectivo TEM de ser comum, aos que habitam e aos que investiram: melhorar o bairro, qualificar os espaços, melhorar a segurança, fazer pressão para que todas as falhas sejam corrigidas, fazer pressao para que todos os planos e projectos sejam concluidos.

Só temos uma solução é não personalizarmos as deiscussões e estarmos o mais unidos possivel, afinal somos 900 proprietarios, temos de perguntar, reclamar, solicitar, investigar, inquirir, etc etc

Nao é so o nosso empreendimento que tem porblemas, nao é so o nosso empreendimento que tem um blog e um forum, este é simplesmente um meio facil para comunicar-mos.

Julgo q o Joao Pinto como autor do blog deu (e continua a dar) o pontapé inicial agora temos de continuar o "trabalho".

(oops alonguei-me bastante)

Anónimo disse...

Andreia... Refere que ficaram duas casas para vender... sabe me dizer mais qualquer coisa sobre este assunto... tenho amigos que ficaram mto tristes, por nao terem concorrido e tentado para terem uma casinha.(resposta para saramadeira@hotmail.com)

Não vou criticar ninguem, cada um sabe de si... e ja se sabe que em concursos destes, uns usam para casa propria outros nem por isso...

Eu comprei para habitação permanente, embora para já ainda esteja com os meus pais em Lisboa...pois nao quero sair derrepente e felizmente durante uns meses ainda posso tar com eles, até terminarem o processo p se reformarem e sairem da casa alugada onde estão...mas são opções!!!E estou na mesma situação que o Lucas, se nao fosse esta oportunidade nunca conseguiria com os meus rendimentos comprar uma casa em Lisboa... e obviamente se pudesse não seria ali concerteza...sem desprezo para a zona...mas existem melhores e mais centrais...

Anónimo disse...

Sara os seus amigos que contactem a HSE , se existir alguma coisa disponivel ainda, é com eles que deve ser tratada. Eu soube atraves da HSE esta informaçao no dia da minha escritura (a meio de janeiro.

Anónimo disse...

Olá sara apenas sei que pelo menos duas casas não foram vendidas, não sei se há mais talvesz como diz a patricia contactando a HSE talvez lhe digam algo

Anónimo disse...

Desculpem mais uma vez. Mas não posso concordar com algumas barbaridades que de vez em quando nos escapam (a nós todos) na discussão.

Em primeiro lugar, independentemente dos critérios que foram tidos em conta na atribuição das casas, nenhum deles permite aquela compra como investimento (ponto). Quem tiver dúvidas leiam o regulamento do Concurso.

O primeiro factor tido em conta pela Câmara foi, note-se, REVITALIZAR, INTEGRAR aquela zona trazendo jovens para Lisboa. Alguém discorda disto? Leiam o regulamento e as várias intervenções que os Presidentes da CML fizeram a esse respeito.

Então, se a Câmara pretendeu fazer aquele empreendimento para poder integrar aquela zona, degradada, com um tecido social que todos nós conhecemos ou ouvimos falar (eu também nunca morei naquela zona anteriormente), como poderia permitir que as casas fossem vendidas, pasme-se, para investimento!!!!

Caros, têm andado enganos ou então são um pouco ingénuos. Nós portugueses é que não somos “bons cidadãos”. Queremos para nós tudo o que está ao nosso alcance independentemente dos outros. Não é por acaso que estamos a ficar demasiado individualistas e até nisso a Câmara quis com aquela construção (em quarteirão) dar outro sentido ao bairrismo lisboeta. Duvidam? Leiam o que está escrito sobre isso.

Quanto às desistências: porque alguns concorrentes não tinham capacidade de contrair empréstimo bancário ou porque não gostaram do local, apesar dos preços apelativos.

Para terminar, tenho um amigo, Mestrado como eu, mas que infelizmente não tem colocação profissional e por isso não tem disponibilidade financeira para as casas de Lisboa, foi à HSE/Hagen e Somague, e deixou uma carta a candidatar-se ao resto, indiferente à tipologia e localização, o que pretende é uma casa destas.
Foi-lhe dito para aguardar pois havia uma grande lista de espera, e que não lhe dariam garantias que fosse contemplado. Isto aconteceu em Janeiro e até hoje (Maio) continua a ligar para lá para saber do andamento. Resultado: continua em espera. Onde é que estão as sobras? A Câmara deveria ter-se certificado de quem necessitava verdadeiramente de habitação própria. Imagino que entre os lisboetas haja bem mais de 900 pessoas com essa necessidade.

LOJAS – Espaços comerciais

Lamento mas aquela construção é TODA construção a custos controlados incluindo os lugares de estacionamento (ainda assim pagamos IMT s/ eles – ilegal mas quem precisa tem que se sujeitar a certas ilegalidades). Eu próprio me quis candidatar a uma lojas do meu imóvel (mas tinha expirado o prazo). Precisamente onde agora se lê: VENDE-SE.

Não se esqueçam: isto é um fórum, portanto o que é escrito não para ninguém em particular, apenas às entidades envolvidas. Escrevam e digam os que vos vai na alma.

Lucas

Anónimo disse...

partilho da opiniao do Lucas, acho que deveriamos processar a CML e a HSE porque nao souberam tratar isto como o anunciaram. se o fizessemos talvez alguma coisa mudasse.

Anónimo disse...

Desculpem -me mas quando concorreram uma das necessidades era ou ter rendimentos ou ter fiadores, logo pessoas com rendimentos, e tal como ja foi dito anteriormente, se se derem ao trabalho de ver a lista definitiva de aquisições há habitações por vender, se não foram entregues é porque os suplentes não puderam ou não estiveram interessados, se todos os outros adquiriram é porque estavam dentro das condições do concurso. Eu como nmuitas pessoas não vou morar para lá pelo menos por enquanto.Isso também é de condenar?

Anónimo disse...

Julgo q se está a perder o motivo deste post, a possivel/existente descaracterização do empreendimento.

Anónimo disse...

Acho que o que cada um vai fazer com a casa só aos próprios diz respeito. E fica na consciencia de cada um, se acham que tiraram o lugar a alguém que podia precisar. E não vamos usar um blog em que em muito nos tem ajudado e elucidado, para julgar as pessoas.

Anónimo disse...

exacto, entao que nao venham para aqui discutir assuntos que em nada têm a ver com aquilo. Porque os problemas maiores são agora, e quem está a levar com eles é quem lá mora e quem vai para la morar, nao será um proprietario que investiu (alías fez um pessimo investimento, poderia ter investido noutro sitio mais rentável).
Mas vamos ao que interessa:
Os portoes das garagens estão já completamentos degradados. As fechaduras nao fecham e qualquer pessoa pode sair da garagem sem ser necessario chave. Deveria ver isso entre todos e falar com a HSE

Anónimo disse...

Meus amigos, eu acho que todos vocês estão a fazer uma tempestade num copo de água. Está certo que toda gente deve assegurar a sua privacidade e a sua segurança, mas nada de alarmismos...Quando vocês se candidataram a uma casa, sabiam perfeitamente que era nas Galinheiras, ou estavam á espera de um condomínio privado?...E de luxo? Meus amigos, pelo preço que adquiriram a vossa casa,(novinha em folha) numa zona de Lisboa, podem se dar de muito contentes...Eu moro nesta zona á mais de 20 anos e sei muito bem que aqui ninguém faz mal a ninguém. Os empeendimentos aqui construídos e posteriormente o concurso de aquisição efectuado pela CML, foi na tentativa de melhorar a qualidade de vida deste bairro...por isso não se zanguem e colaborem na mudança.

Anónimo disse...

Boa noite, eu não moro desses empreendimentos, mas praticamente nasci nas Galinheiras, pois tenho 29 anos e desde que me conheço que vivo nas Galihheiras esta que teve dias melhores e dias piores como todos os outros lugares,conconcordo com o senhor quando diz que as pessoas que compraram casa nas Galinheiras já sabiam muito bem para onde iam, agora que aqui estão é tentar mudar para obterem um sitio melhor e para isso acho que existe a necessidade de se unirem.Acho que se deve fazer um local melhor porque é uma zona que praticamente tem tudo: transportes,supermercados,farmácia etc.Acho que se deve lutar e unir forças para que o sonho de se ter um local habitável se realize.

Anónimo disse...

Bom eu vim parar a este blog, pela pesquisa que estava a fazer em relação a esse bairro, devido á quantidade de apartamentos para venda a preços acessíveis com boas áreas e com poucos anos de construção. Estou a procurar um imóvel para habitação permanente perto de Lisboa e encontro imensos aí e na rua Fernando Gusmão que penso ser um pouco mais a cima. No entanto após o que li neste blog, ficou claro para mim a razão da oferta, da mesma forma que ficou claro que não será uma boa ideia investir nessa zona.
Desde já agradeço e desejo-vos a todos perspicácia para lidar com esta situação.