quinta-feira, maio 11, 2006

Meios de transporte - O Metropolitano

Recebi um email do vizinho António Castro que contém uma resposta do Metro de Lisboa a um email por si remetido, que passo a transcrever

" Ex.mo. Senhor
Acusamos a recepção do seu e-mail, ao qual dedicámos a nossa melhor atenção.
O traçado da Linha Amarela Campo Grande / Odivelas foi definido tendo em conta vários condicionalismos, foi alvo de um estudo complexo e contou com a participação de várias entidades como a Câmara Municipal de Lisboa e a então Comissão Instaladora do Município de Odivelas. Estas entidades foram intervenientes no que diz respeito ao processo de aprovação do traçado e localização das futuras estações, visando corrigir as deficientes condições de acessibilidade a Lisboa da região de Loures.
Assim, após a concordância das entidade acima mencionadas, foram criadas as condições para a construção da extensão Campo Grande / Odivelas compreendendo as estações Quinta das Conchas, Lumiar, Ameixoeira, Senhor Roubado e Odivelas, tendo sempre presente que serão tomadas as acções necessárias para coordenar a rede de transportes colectivos e organizar interfaces junto das estações de modo a garantir a intermodalidade do sistema de transportes. Podemos, todavia, adiantar que a possibilidade de construção da futura estação Quinta das Lavadeiras (junto à Calçada de Carriche), não está de todo excluída, o Metropolitano de Lisboa deixou acautelada a construção desta estação no projecto da extensão da Linha Amarela até Odivelas, sem que nada esteja decidido até ao momento. A sua construção
está de momento suspensa, não existindo mais informações sobre este assunto.
Com os melhores cumprimentos,
André Peres"
Agradeço a atenção do vizinho em me remeter o email, devendo este ser um exemplo a seguir por todos, no sentido de obtermos os esclarecimentos devidos para as diversas situações que tenham a ver com o noss bairro.

1 comentário:

Anónimo disse...

boa, excelente ideia. E já agora parabens ao Metro de Lisboa pela resposta que me parece ser bastante coerente, cabe agora à CML e à JF da Ameixoeira pressionar as autoridades para que isso (o dinheiro já gasto na prevista futura estação) seja uma realidade.
Obrigado vizinhos
Lucas