segunda-feira, março 27, 2006

Encorajamento para a vossa participação no Blog

Tendo em atenção a necessidade de tornar este espaço mais interactivo na catalogação dos problemas e procura das respectivas soluções, convido todos os actuais e futuros vizinhos para, através de comentários ou do Email, (sendo que todos os emails remetidos serão publicados) a identificar problemas e sugestões para resolver os aspectos negativos do Empreendimento.

Nomeadamente todos aqueles que já estão a residir no Empreendimento (que infelizmente ainda não é o nosso caso) poderão dar um contributo extremamente positivo neste caso, visto que já estão mais familiarizados com o local.

Agradeço então a vossa colaboração para tornarmos o empreendimento num local com futuro.

11 comentários:

Anónimo disse...

É bom ouvir noticias :D

Realmente não tenho comentado tb pq se mantem tudo na mesma... lixo acumulado nos contentores q sao despejados 1 ou 2 vezes por semana, e o mesmo acontece para a reciclagem, que devido às "mudanças" tem sempre o separador do papel cheio a transbordar.

Qt a segurança. Confesso q tenho vindo a reparar ao ritmo que os nosso "vizinhos" sejam eles quem forem vandalizam as traseiras dos prédios da ameixoeira (nao sei se o mesmo se passa nas galinheiras). Parece haver um novo desporto na zona que se chama tiro com pedra ao tijolo de vidro. Sao atiradas pedras ao tijolo de vidro das escadas vezes suficientes até este partir e as pedras entrarem na escada... Não é vandalismo para levar alguma coisa é so mesmo para estragar e confesso que me incomoda muito.
Qd abro ou fecho o portao manual estou a ver o dia que levo com uma dessas pedras em cima...

Já tenho novos vizinhos (nao me encontro a residir permanentemente), a rua agita-se em especial ao fds :D

Queria tb colocar a questao quem habita/visita regularmente o empreendimentos em relaçao a manutençao dos edificios... Enquanto na forem constituidos os condominios que esta responsavel pela manutençao dos edificios? Pensei que ninguem, mas detectei este fds que andaram a limpar as zonas comuns, escadas e atrios de elevadores do meu edificio. Detectei tb q a porta da rua foi arranjada (nao fechava sozinha devido a travarem-na com caixas durante as mudanças, a mola perdeu força)

Anónimo disse...

Caro "futuro vizinho",
Já escrevi para o seu blog por uma ou duas vezes.
Li agora este seu texto de 27 de Março e aproveito para comentar que hoje fui ao empreendimento - já fiz a escritura mas ainda lá não resido - e quando vinha a saír, cruzei-me à entrada do prédio com uma Senhora com quem tive o prazer de dialogar por uns minutos, e que já lá reside.
Fiz-lhe algumas perguntas, nomeadamente sobre a actual situação do condomínio. Pareceu-me que, até acabarem de ser feitas todas as escrituras, este é da responsabilidade da HSE. Quanto à segurança é que existem algumas dúvidas, mas já lá vou... Ao despedir-me da Senhora, falei-lhe no seu blog, cuja existência a dita Senhora até então desconhecia. Sempre que tiver ocasião, falarei do seu blog aos vizinhos, para que este tenha ainda mais força!!
Relativamente à segurança, confesso que por vezes tenho algum receio de ir por o carro na garagem. Só o facto de ter de saír do carro parece-me suficiente para um grupo de assaltantes levar o que quizer. Mesmo na rua, junto às entradas dos prédios, não sinto grande segurança. Temos, talvez, de pressionar as entidades responsáveis para que providenciem policiamento e vigilância para aquelas zonas.
Por agora é tudo e para alguma dúvida, também já tem o meu eMail, é só perguntar.
Cumprimentos de Vasco.

Anónimo disse...

Desejo antes de mais boa sorte a todos aqueles que já estão nas suas casas e aqueles que em breve o vão poder fazer.
Eu ainda não resido na minha casa mas vou lá frequentemente aos fins-de-semana, estive lá na sexta-feira todo o dia uma vez que me foram substituir alguns azuleijos que se encontravam partidos. Foi nesse dia que me deparei com uma empresa de limpeza a efectuar as limpezas do "meu" predio, questionei por quem tinha sido feito o pedido e foi-me indicado que era da responsabilidade da Hse, portanto fica aqui completamente esclarecido.
Quanto à insegurança, para já não tenho qualquer tipo de problema a minha casa fica nas galiheiras e fora eu não verificar qualquer tipo de vandalismo, tambem verifico a passagem de uma carrinha da policia municipal bastantes vezes, mas como é obvio nunca é de mais. Espero sinceramente que todo estes problemas se resolvam, afinal alguma força havemos de ter.
Cumprimentos para todos Ana

Anónimo disse...

Alguem me poderá informar onde poderei verificar realmente qual a minha morada a casa onde habito é nas galinheiras no lote 6, a Epal considera aquilo a Rua 1 à quinta do granfanil, a Edp considera que não e que alá é Bairro novo das Galinheiras lote 6, já tb me informaram que era Rua Mantero Belard.
Agradecia a quem me pudesse ajudar

Eli disse...

Cara vizinha, também tenho casa no Lote 6 das Galinheiras e sinceramente também ainda não percebi qual a morada correcta. Por enquanto tenho recebido correspondencia endereçada ao Empreeendimento das GAlinheiras lote 6, mas também me deparei com problemas na EPAL. já a EDP e a Lisboagás foram unanimes na morada que é bairro novo das Galinheiras. Parece que vamos ter que esperar pelas placas com os nomes das ruas.
Cumprimentos
Eliana

Anónimo disse...

o antigo bairro das galinheiras tem efectivamente o nome Rua 1 e Rua 2 que se localizam na quinta do Grafanil. A CML informou que se encontra em lista de espera a atribuição definitiva daquelas Ruas.

Portanto fica:
Rua 1/2 - Qta do Grafanil - LOTE x - xx
1750-120 Lisboa

Anónimo disse...

Caros Vizinhos através do site "http://lisboainteractiva.cm-lisboa.pt/" poderão ver o nome das ruas.

Anónimo disse...

Actualizaram recentemente esse site pq ha cerca de um mês nao reconhecia essa zona, já so lhes falta actualizar a foto aerea.
Obrigado pela informação

Anónimo disse...

Segundo a informação que tive da Camara, visto que para pedir isenção do IMI(Contribuições Autarquicas), tenho de mudar TODOS os documentos pessoais, a Morada que irá constar é a que está na escritura.

Ou seja...

Rua 1 ou 2 à Quinta do Grafanil, lote X Corpo X, Andar X

A Rua 1 é a que fica entre o lote 7 e 3 e a Rua 2 é a que fica entre o Lote 3 e o 1.

Na Epal está registado como Bairro Novo das Galinheiras, e na EDP e LisboaGás como Rua 1 ou 2 à Qta do Grafanil. Para já as cartas teem la chegado, tanto com uma morada como com outra, mas para efeitos de documentação pessoal, acho melhor confiar mais na que está na escritura.

Quanto à Parte de Limpeza, devem concerteza terem se esquecido do meu Lote...porque continua sujo de terra na entrada e a porta um nojo...(pelo menos no domingo), o que ja me tentou ir la atirar um baldinho de agua para dar outra cor à porta.

A Camara tá a falhar muito na recolha do lixo... mas nós que vivemos ou vamos la para já aos fins de semana, temos de também ajudar para a situação nao ficar deploravel...eu ainda mantenho todos os caixotes das mudanças e electrodomesticos na despensa, não consigo colocar na rua, sabendo que se vier uma rajada de vento lá vai ele passear até à GNR....

Anónimo disse...

Segundo o que me informaram nas finanças para tratar do IMI, tem de ser nas finanças da area de residencia!? ou seja no Lumiar ( Largo da Republica da Turquia, 5 E/F)

Tb me disseram nas finanças que em principio não estaria isenta de IMI, mas da Habitação se fosse avaliada em menos de 85.000€ ficaria isenta, vamos ver que avaliação foi efectuada.

Anónimo disse...

eu submeti na internet, ficou pendente, haverá algum problema?
e a garagem está incluida no prédio ou é necessário efectuar um registo tambem para o lugar de estacionamento?

Obrigado vizinhos