quinta-feira, março 30, 2006

Episódio Ocorrido no Empreendimento

Depois de ter visto um post no forum do blog, e pensando ser um assunto que a todos interessa, publico na íntegra o comentário deixado pelo vizinho Rui Gomes, relatando um episódio passado recentemente no Empreendimento (não sei se da Ameixoeira ou das Galinheiras):
"Hoje, nem a propósito, aconteceu uma coisa que felizmente não foi mais grave por mero acaso. A porta da garagem do meu prédio foi deixada mal fechada e, aproveitando-se disso, "alguém" entrou na garagem e começou a brincar com um extintor, o que originou o disparo do alarme de incêndio no prédio. A polícia que foi chamada de imediato apareceu maia-hora depois e após minuciosa inspecção chegaram à conclusão que os "artistas" seriam provavelmente crianças, pois preferiram "brincar" a roubar coisas existentes na garagem como um carro que lá estava estacionado ao lado.
Desta história, que felizmente acabou apenas com alguns estragos materiais, tiram-se duas conclusões: 1º - A nossa segurança começa em cada um de nós; certifiquemos que as portas da rua, garagens, janelas, etc. estão sempre bem fechadas; 2º - A polícia desculpou o seu atraso por ainda não saberem onde fica a rua Fernando Gusmão, aconselhando-nos a utilizar a referência "Zona 5" em contactos com a esquadra.
Em conversa informal com os polícias, eles aconselharam os condomínios, assim que sejam constituídos, a pedir vigilantes à polícia para aquela zona. Segundo os mesmos seriam necessários pelo menos 2, sempre 24 horas por dia e ao cargo do condomínio ficaria o pagamento do gratificado aos vigilantes. Penso que é algo a pensar no futuro"

6 comentários:

Anónimo disse...

Pela descriçao, pela rua e pela zona 5 julgo q aconteceu na ameixoeira. Os portoes sao pesadissimos e soa faceis de abrir e dificeis de fechar... uma pessoa de estatura reduzida nao sei como chega la acima... eu tenho 1,74 e algumas dificuldades. Tem de se batar com força com o portao em baixo para que fique em posição de por a tranca....

Apesar deste tipo de portoes ser mais facil de automatizar que os q estao instalados nas galinheiros, enuqanto forem manuais sao mutio mais dificeis de fechar em segurança.

Anónimo disse...

Sim é na Ameixoeira...

Nas galinheiras os portões são mais leves... alias leves demais :S o que me leva a crer faceis demais...e a fechadura creio que ja nao ta a ficar grande espingarda! :S

Anónimo disse...

No sei o q passou pela cabeça de quem colocou ou decicdiu colocar portoes manuais, nos apartamento epul jovens feitos com as mesma permissas e para o mesmo publico alvo, os portoes sao automaticos...

Anónimo disse...

Sim essa ideia de pagar gratificados só deve agradar à PSP... Eles é que têm que garantir a segurança na rua e nao passear-se dentro das carrinhas como se andassem a "curtir a noite".
Tenha paciência e seja um bom cidadão: Exija nao ceda!

Anónimo disse...

eu ja pago os impostos, temos e de apertar com a psp e mudar o sistema dos portoes

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.

Antes de mais quero felicitar o João pela ideia de criar este blog. É graças a ele que vou tendo notícias da "minha" casa!

Mas queria aproveitar para referir um ponto que me tem preocupado: os portões de acesso à garagem.

Se o projecto mencionava uma tipologia de portão diferente da que está instalada, é fundamental que TODOS os moradores reclamem junto da entidade responsável, independentemente de esta recusar a responsabilidade.

Nós cumprimos com os prazos e valores impostos, e eles têm de cumprir com aquilo que foi indicado logo na fase de abertura do concurso.

Não são os moradores que têm de assumir a troca dos portões, mas sim a HSE e/ou a CML...

Patrícia G. S.