sexta-feira, março 10, 2006

Reunião Marcada com a Vereadora Maria Jose Nogueira Pinto

No seguimento da carta remetida para a Câmara Municipal de Lisboa, descrito neste post, vimos informar que está marcada uma reunião com a vereadora Maria José Nogueira Pinto, na próxima quarta - feira, para debater os assuntos expostos na missiva enviada.
Penso ser uma ocasião única para aclarar e debater os problemas dos Empreendimentos junto da mais alta entidade pública envolvida no processo, pelo que agradeço o envio de sugestões e exposição de problemas para serem debatidos na reunião, preferencialmente por email.
Como julgo que os vizinhos (actuais e futuros) entenderão, os assuntos a serem expostos prendem-se com questões de carácter geral e comum aos imóveis e zona envolvente do empreendimento e não problemas particulares e pontuais, que deverão ser canalizados, na minha prespectiva, para a HSE.

16 comentários:

Anónimo disse...

De facto e crescente a insegurança que se vive naquela zona hoje mesmo se pudesse vendia a minha casa estou mesmo arrependida

Anónimo disse...

nao sinto a insegurança ainda... acho q todos sabiamos ser uma zona muito complicada... já houve alguns incididentes complicados no empreendimento?

Parece q este fim de semana "ganhamos" ecopontos, mas continuamos sem recolha de lixo diaria

Patricia

Anónimo disse...

de facto o res do chao do predio onde moro esta intratavel para nao falar que esta situação ocorre pelo facto de as minhas escadas serem abertas numas traseiras que tem pouko movimento.

Parabens pelo blog esta fantastico

Anónimo disse...

Sinceramente se por um lado me preocupa bastante a insegurança da zona por outro acho que podemos vir a dar aquela zona uma lufada de ar fresco, não posso deixar de acreditar que aquela zona vai mudar. Podemos é tomar algumas medidas q acho necessarias como vedar possiveis entradas nos predios mas isso é uma questão de todos nós unirmos. Já agora fala-se tanto em insegurança mas já aconteceu alguma coisa com os novos moradores??

Anónimo disse...

Todas as semanas visito a minha habitação na primeira vez que fui à minha casa assustei-me com o que vi as escadas todas sujas ( amendoins, pedras, cocó... entre outras coisas), a parede interior do prédio completamente queimada, nmas nada de extraórdinário com o que viria a acontecer depois, na semana seguinte quando me dirijo às arrecadações que ficam ao pé das garagem a porta de acesso às mesmas tinha sido esforçada para arrombamento, mais grave que isso foi quando subi as escadas e me deparei com um cenário lastimoso a casa do res-do-chão do meu prédio tinha sido assaltada a porta arrombada, a cozinha toda destruida (cheia de pedras, cocó) tudo destruido tenho pena de não ter tirado fotos para poder mostrar no site é que certamente pensaraqm que estou a exagerar, mas não infelizmente não,o que mais me custa é que pelas atitudes de certas pessoas pague um bairro inteiro, sim porque quando me dizem que as pessoas das galinheiras são isto ou são aquilo sou a primeira a dizer que não é verdade há lá pessoas bastante honestas e trabalhadoras, mas é de lamentar os actos de vandalismo. Espero que todos nos una-mos porque no fundo somos a nova cara do bairro....

Anónimo disse...

Nesse aspecto realmente acho q as galinheiras ficarm prejudicadas em relaçao a ameixoeira. A abertura das escadas e as galerias de acesso acentuam essa sensaçao de insegurança. A minha casa é na ameixoeira e os problemas q detectei até agora!!! Foram vidros partidos das casa de banho dos fogos do r/c por cima da entrada das garagens e vidros partidos nas arrecadações. Alias qd se entra nas garagens ainda la estão as pedroas utilizadas para o vandalismo. Qt as rua principal da urbanização ja asisti diversas vezes a grandes acelerações e derrapagens.

Somos 900 novos moradores e temos qq coisa a dizer na revitalização e nessa lufada de ar fresco, atras referida, neste bairro.

Os problemas são em grande maioria comuns às galinheiras e ameixoeira e mesmo à Alta de Lisboa, a presença de PER's é visivel nos dois lados. Vamos tomar todas as medidas possiveis para tornar seguro e agradavel o nosso NOVO bairro.


Patricia

Anónimo disse...

Estou a viver na Ameixoeira á cerca de um mês e ainda não senti insegurança.

É verdade que os prédios foram vandalizados, mas creio que quando todos os andares forem habitados e constituidos os condominios deixa-rá de haver problemas.

Os ecopontos demoraram cerca de um mês aparecer, fiz o pedido no dia 8/Fev.

Em relação à reunião, creio que é de abordar a segurança e a famosa esquadra da Ameixoeira, que está prevista mas não se sabe para quando.

Parabens pelo Blog.

Anónimo disse...

Ja existem ecopontos na zona das galinheiras?

Anónimo disse...

Outro dos problemas existentes é em relação á topomia.

A 8/Fev pedi por email para se porem placas com o nome na Rua Fernando Gusmão, topónimo atribuido por edital em 19/4/2004.

A resposta da CML foi a seguinte "Agradecemos o seu email e informamos que as placas toponímicas da Rua Fernando Gusmão serão colocadas aquando da inauguração do referido arruamento, não estando prevista qualquer data para esta cerimónia."

E assim continuamos até ver sem placas.

João Pinto disse...

Boa tarde

Peço desculpa por demorar a responder, mas tenho estado ocupado a fazer um pequeno resumo das questões do Empreendimento.
Em relação aos Ecopontos, Patrícia, como não vivo ainda lá, não sei se já os colocaram esta semana, pois ainda não passei no empreendimento.

Caros Carlos Miguel, vou levantar essa questão na reunião (isto se me deixarem, pois já tenho muitas!!! hehehe). Obrigado pela ajuda, agradecimento este extensível a todos.

Anónimo disse...

Qt aos ecopontos, sou capaz de la ir hj a noite, fazer mais um DIY em casa e se for, vejo se ja la estão.

Soube agora que foi feita recolha de lixo, pelo menos ja nao anda para la espalhado pelas ruas.

A questao das placas com o nome da rua é importante, pq mudando as nossas morada para o empreendimento, o correio/ entregas/ visitas torna-se um problema.

Joao Pinto ia-lhe pedir, se podia num outro post enumerar as questoes q vai colocar, para ver se alguem ainda pode dar mais algum contributo.

Parece que o nosso bairro esta a crescer :D fico contente

Anónimo disse...

Sim é verdade e temos nós de zelar por ele somos muitos e fazemos a força de facto nas galinheiras existem alguns contentores de lixo mas poukos ainda

Anónimo disse...

Apesar de só quando li o Blog me apercebi que já existiam assaltos e vandalismo no nosso empreendimento. Tenho reparado em algo que me tem assustado.

As ultimas vezes que entrei ou sai da garagem ( coisa que faço muito rapido) tenho reparado em algumas pessoas a observar as portas. Ainda no Domingo ás 13h com um dia de sol fantastico estava um senhor de aparencia duvidosa encostado a um poste a fumar junto à garagem a olhar para a entrada ( reparei bem como observava, pois estava a ve-lo pelos espelhos), assim que olhei para ele directamente, virou se de costas para mim. ELe ali nao estaria a fazer absolutamente nada, só existe relva e as entradas.

Apesar do meu lote ter a garagem virada para a estrada principal, e para o Exercito, o que com o movimento da rua me faz sentir mais "segura", também faz com que seja mais notada a forma como os portões se abrem.

Anónimo disse...

Este fim-de-semana fui acabar as limpezas da minha casa e qd cheguei devido ao mau tempo (vento e chuva) a rua estava toda suja cheia de caixas de cartão espalhadas, qd deparei q uma vez q não existem ecopontos as pessoas põe as caixas ao lado do caixote de lixo, será que vale a pena????

Anónimo disse...

Vivi durante 19 anos na antiga Musgueira Sul, onde como devem calcular viviam todo o tipo de pessoas. Desde maus a bons.
Passei toda a minha infância em contacto com esses bairros, e sabem o que fizeram os meus pais quando lhes perguntaram se queriam ficar a viver nos novos empreendimentos?
Pois bem, disseram que não, pois desse ambiente estavamos fartos, o melhor que fizemos foi ter comprado uma casa noutro local, longe desses problemas...
Lamento é que realmente as pessoas não tenham inteligência suficiente para fazer o que fizeram que deram oportunidade a muitas pessoas de mudar...e os outros foram ficando...aqueles que são apelidados de maus...
Ainda estive tentada a pensar em comprar casa aí, mas depois da tarde que aí passei, depois de ver o que vi, percebi que realmente isso nunca mudará...
Boa Sorte, pois vão precisar dela...

Anónimo disse...

Depois de tudo o q li aki, sinceramente tenho bastante receio de ir morar para este empreendimento, tenho escritura marcada para dia 03/04 vou comprar um apartamento na Ameixoeira mas n sei... Já fiz algumas visitas ao local smp depois das 20h pois n poso ir mais cedo e o q me pareceu foi q era sossegado excepto a zona mais encostada ao bairro dos ciganos. O meu medo n é ir morar para aki, e um dia mais tarde crer vender o apartamento e ngm o comprar... Pois num bairro com vizinhança desta só mesmo para ir dormir pois meter o meu filho numa escola lá perto esta fora de questão. E já pensaram numa coisa, Axam q os lojistas vão kerer abrir um negócio num ambiente destes? Eu não abria de certeza...